Bom Dia!

Mesmo caminhando entre espinhos e com muitas pedras nos caminhos continue caminhando com coragem e confie no poder Daquele que é maior. Tenha um maravilhoso dia!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Delícia de iogurte caseiro

Você pode comprar uma iogurteira elétrica, com 6 ou 8 potinhos ou 1 pote grande. São práticas e fáceis de usar, mas também é possível fazer iogurte sem qualquer equipamento especial. Basta um pouco de iogurte natural e leite – desnatado, semidesnatado ou integral, dependendo da quantidade de gordura você deseja. Use pelo menos 600 ml de leite, não vale a pena se dar ao trabalho de fazer uma quantidade menor de iogurte.

1 - Deixe o leite levantar fervura, depois espere esfriar até cerca de 37o C. Um termômetro culinário é útil nessa etapa.

2 - Coloque 1 colher de sopa de iogurte natural com probióticos no leite e depois despeje tudo numa tigela ou num frasco de gargalo largo. Tampe e deixe a mistura num local morno, como o interior de um armário arejado, de 8 a 12 horas, até que fique firme. Transfira para a geladeira.

3 - Iogurtes caseiros podem ser consumidos puros ou com adição de frutas frescas, creme de frutas, mel, nozes picadas ou algumas gotas de essência de baunilha.

4 - Para fazer um iogurte grego caseiro, coe-o num pano com furinhos sobre uma peneira, depois que o seu iogurte adquirir mais consistência, e suspenda-o sobre uma tigela. Leve para a geladeira. O líquido vai pingar na tigela através dos furinhos. Dentro do saco ou da peneira ficará a parte mais firme e grossa do iogurte. Quanto mais tempo você deixar o iogurte escorrer, mais ele ficará parecido com um queijo fresco e macio. Jogue fora o líquido na tigela ou use-o como um saboroso substituto para o leite.

(Fonte: Ovos, Leites e Queijos da série Coma Bem, Viva Melhor – Reader’s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases de Persistência

"A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas." --B. C. Forbes